Lula quer oferecer terras improdutivas para assentamento

  • ano passado
O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva revelou que planeja criar um 'banco de terras improdutivas' para serem distribuidas para assentamentos, o que, segundo Lula, daria fim a necessidade de movimentos como o MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) de invadirem propriedades rurais. O presidente chamou a ação de 'revolução no agronegócio'. A declaração foi dada durante a edição desta terça-feira (27/6) da 'Conversa com o Presidente, sua 'live' semanal.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/23/interna_politica,1511321/na-franca-lula-promete-desmatamento-zero-e-fala-em-combate-a-desigualdade.shtml

Anteriormente, o presidente já havia dito que não há motivos para "invadir terras". Em uma tentativa de diálogo com o agronegócio, o petista afirmou que quer fortalecer o setor, mas também pontuou a necessidade de uma reforma agrária.

"Nós vamos fortalecer a pequena e média propriedade. Nós vamos fortalecer o agronegócio. Nós vamos continuar fazendo reforma agrária, porque onde precisar assentar gente nós vamos assentar", disse Lula, na manhã desta terça-feira (13/6), na primeira edição do podcast 'Conversa com o Presidente'.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#Lula #MST #Agronegócio