Ao debater sobre desigualdade, na França, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que os políticos só lembram da população pobre em época de eleição. O petista discursou na Cúpula Internacional do Novo Pacto de Financiamento Global, nesta sexta-feira (23/6), e ressaltou a necessidade de debater a desigualdade.
Lula, que sempre dirigiu seus mandatos com ênfase aos mais pobres, afirmou que tem experiência em governar para os "pobres" e disse que eles nunca são o "problema".
"Eu sempre disse que os pobres não são o problema, são a solução quando você coloca dentro do Orçamento do país. Agora se você esquece o pobre e coloca todos os outros no Orçamento, nunca vai sobrar dinheiro para cuidar das pessoas miseráveis, porque elas não têm sindicato, não têm partido, não fazem passeata e moram longe das sedes do Governo, moram muitas vezes na periferia", disparou.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas Twitter - https://twitter.com/em_com Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas