Há muito quero 'trazer a verdade' sobre eleições; Silvinei Vasques

  • há 11 meses
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, primeiro a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas, disse que 'queria muito falar' na CPMI para 'trazer a verdade' sobre os fatos e acusações contra as ações da PRF nas eleições presidenciais de 2022.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/20/interna_politica,1509551/cpmi-ouve-ex-diretor-da-prf-nesta-terca-e-pode-convocar-ex-gsi.shtml

A relatora do colegiado, Eliziane Gama (PSD-MA), autora do convite de Silvinei à CPMI, quer explicações sobre as blitze ocorridas em rodovias federais em 30 de outubro, data do segundo turno das eleições. Na ocasião, a PRF fez intensas operações, sobretudo na Região Nordeste, que concentra a maior parte dos eleitores do então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

Em vídeos, eleitores do petista afirmavam que agentes da PRF pararam carros e ônibus que faziam referência ao candidato. À época, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que Vasques encerrasse as blitze.


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#CPMI #PRF #ExDiretor

Recomendado