CPI 8/1: PM não sabia que manifestantes iriam à Esplanada

  • há 11 meses
O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Klepter Rosa, revelou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quinta-feira (15/6), que as forças policiais responsáveis pela segurança no dia 8 de janeiro de 2023 não sabiam que os manifestantes bolsonaristas iriam invadir a esplanada dos ministérios.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/13/interna_politica,1506610/moraes-quer-julgar-reus-por-atos-antidemocraticos-em-ate-seis-meses.shtml

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira (13/6), que pretende julgar em até seis meses 250 réus que estão presos por suspeita de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. Segundo o magistrado, esse conjunto envolve a investigação dos crimes considerados mais graves no episódio, que resultou na destruição dos prédios dos três Poderes.

“Não vou dizer que em seis meses estarão todos os projetos acabados. Não conseguimos terminar o finalzinho do recebimento da denúncia porque alguns foram trocando de advogados. Sempre há alguns problemas. Pelo menos aproximadamente 250 [ações penais], que são dos crimes mais graves e dos que estão presos, eu vou encerrar. O Supremo vai encerrar”, ressaltou Moraes.

Acesse o site: https://www.em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#CPI #Bolsonaristas #8deJaneiro

Recomendado