Boris Johnson renuncia ao cargo de deputado

  • ano passado
O ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou, nesta sexta-feira (9), que renunciou ao cargo de deputado e responsabilizou por sua decisão a Comissão parlamentar que investiga o escândalo "Partygate", as festas em Downing Street celebradas em plena pandemia de covid-19.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/06/09/interna_internacional,1505270/ex-premie-britanico-boris-johnson-renuncia-ao-cargo-de-deputado.shtml

Johnson, de 58 anos, informou que sua demissão tem efeito imediato, o que levará a uma eleição parcial para sua cadeira no Partido Conservador.

Além disso, sua decisão faz com que sobressaiam as divisões no seio do governo, ao acrescentar mais pressão sobre seu sucessor, o atual primeiro-ministro Rishi Sunak, a um ano das eleições legislativas.

O ex-chefe de Governo continua sendo investigado por uma Comissão parlamentar um ano depois de ter renunciado ao cargo de primeiro-ministro, após perder o apoio de seu próprio partido por causa dos escândalos que se sucediam.

A Comissão parlamentar investiga se Johnson mentiu ao Parlamento quando disse que as normas contra a covid-19 haviam sido respeitadas durante as festas realizadas em seu gabinete durante os confinamentos de 2020 e 2021.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Renuncia #ReinoUnido #BorisJohnson