Avião da Igreja Quadrangular é flagrado com 290 kg de maconha no Pará

  • há 11 meses
A ex-ministra da Mulher e da Família, a senadora Damares Alves confirmou que o avião que transportava 290 kg de maconha, apreendido pela Polícia Federal, pertence à igreja Quadrangular do Pará. O grupo religioso é liderado pelo pastor Josué Bergston, tio de Damares, e ex-deputado federal.

Conforme informou o jornal O Globo, em nota, a senadora afirmou que o "o ex-deputado federal Josué Bengtson é seu tio", e que tomou conhecimento do caso "através da imprensa". Ainda segundo a parlamentar, ela teria entrado em “contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja".

A apreensão foi realizada na manhã do último sábado, 27, em um hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com a PF, a pessoa que estava prestes a transportar o carregamento de maconha foi preso em flagrante minutos antes da decolagem do monomotor. Ele teria corrido para fora do aeroporto, mas foi capturado. #terranoticias



Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil

Recomendado