Procópio queria quebrar as duas pernas de Pelé

  • last year
Hoje aos 83 anos, Procópio tinha 29 quando rompeu todos os ligamentos do joelho esquerdo em uma disputa de bola com Pelé em um jogo entre Santos e Cruzeiro, em 13 de outubro de 1968, pelo Campeonato Brasileiro - denominado à época Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O Peixe venceu por 2 a 0.

Em entrevista ao podcast Fala AE, Procópio confessou que antes de voltar aos gramados seu "sonho" era quebrar as duas pernas do camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira.

Leia mais: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2022/12/29/noticia_futebol_nacional,3984893/procopio-sobre-pele-atleta-de-todos-os-seculos-hoje-faria-3-mil-gols.shtml

“Pelé foi maldoso comigo, quebrou minha perna. Pegou no joelho esquerdo. Não me lembro do momento direito, pois desmaiei. Quando acordei, estava no hospital. A dor era insuportável. Minha rótula tinha parado na coxa. Fui operado mais de uma vez. Queria voltar, mas parecia impossível. Resolvi estudar educação física. E lá, fui me adequando ao problema do joelho”, recordou o zagueiro, em entrevista ao Superesportes/Estado de Minas, em 20 de março de 2019.

O defensor encerrou a carreira após 212 jogos e seis gols com a camisa do Cruzeiro. Posteriormente, tornou-se técnico de muito sucesso, sobretudo no Atlético, pelo qual conquistou a Copa Conmebol de 1992 e contabilizou 328 partidas.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#alterosaesporte #cruzeiro #santos #seleçãobrasileira