Senador Magno Malta (PL-ES) critica imprensa por repercutir caso de racismo contra Vini Jr.

  • ano passado
O senador Magno Malta (PL-ES) criticou, nesta terça-feira, 23, a repercussão do caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior na Espanha. O parlamentar acusou a imprensa de “revitimizar” o atleta, além de questionar os “defensores da causa animal” por não defenderem o “macaco”. As declarações ocorreram durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Em outro trecho, Malta afirmou que se fosse um jogador negro, entraria em campo com uma leitoa branca: “Dava um beijo nela e falava ‘olha como não tenho nada contra branco. Eu ainda como”.

No domingo, 21, durante o segundo tempo, Vinícius Jr. acusou parte da torcida do Valencia de proferir insultos racistas contra ele, utilizando a palavra "macaco". O jogo foi interrompido por aproximadamente 8 minutos devido a essa situação.

Ao final da partida, entretanto, Vinícius se envolveu em uma confusão com Hugo Duro e acertou um golpe no rosto do jogador do Valencia, resultando em sua expulsão após revisão do VAR. Os operadores do vídeo, porém, omitiram um mata-leão de Hugo no camisa 20 merengue, que se estendeu por cerca de 10 segundos antes do golpe de Vinícius. #terranoticias


Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil

Recomendado