No Senado, Bolsonaro prega “paz” e afirma: “2026 só se discute após 2024”

  • ano passado
Após uma reunião com aliados no Senado Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro expressou seu desejo por paz e pediu para que o atual governo pare de mencionar seu nome, referindo-se às declarações sobre ele: "As eleições de 2022 são águas passadas". Bolsonaro fez sua primeira visita ao Congresso Nacional desde que perdeu as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi ao gabinete de seu filho, Flávio Bolsonaro.

Com foco nas eleições de 2024, Bolsonaro afirmou que só discutirá a próxima eleição presidencial após eleger prefeitos e vereadores. De acordo com informações divulgadas pelo Metrópoles, os membros do partido PL, liderado por Valdemar Costa Neto, têm expectativas de que o ex-presidente seja a "cara" dos candidatos que concorrerão em 2024.

"Estamos em conversas com o partido PL para determinar a melhor estratégia para o próximo ano, visando a eleição de prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Só discutiremos as eleições de 2026 após 2024", declarou.

Como parte dos esforços para conquistar novos eleitos no próximo ano, Bolsonaro planeja percorrer o Brasil em campanha junto ao seu partido, com destaque para estados considerados "principais" para o PL, como Rio de Janeiro, São Paulo e a Região Nordeste.

(Vídeo: Reprodução/Twitter)

#bolsonaro #senado #rr

Recomendado