Durante a cerimonia de coroação na na Abadia de Westminster, o prícipe William declarou lealdade ao seu pai, Rei Charles III. "Que deus me ajude", disse William, o primeiro na linha de sucessão da família real britância. Em seguida, o príncipe de Gales deu um beijo na bochecha do pai, em sinal de lealdade ao monarca.
Oito meses após ter se tornado rei, Charles III, de 74 anos, foi coroado, neste sábado (6/5), na Abadia de Westminster, durante uma cerimônia religiosa grandiosa diante de 2.300 convidados, entre eles uma centena de chefes de Estado estrangeiros.
Quase 2.300 convidados compareceram à Abadia de Westminster, incluindo a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, os reis Felipe VI e Letizia da Espanha, além de centenas de representantes da sociedade civil britânica.
Charles III e Camilla entraram de maneira solene, vestidos com as capas cerimoniais, no templo para a coroação, oito meses após a morte de Elizabeth II, que reinou durante sete décadas.
Embora o rei desejasse uma cerimônia mais moderna e simples que a de sua mãe, em um momento de grave crise pelo aumento do custo de vida, o evento segue um ritual pomposo, que praticamente não muda há mil anos, único entre as monarquias europeias.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas Twitter - https://twitter.com/em_com Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas