'Aqui só não pode falar de juros', ironiza Lula
  • há 11 meses
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) que manteve a taxa básica de juros da economia em 13,75%.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/04/interna_politica,1489677/aqui-pode-falar-de-tudo-so-nao-pode-falar-de-juros-ironiza-lula.shtml

"É muito engraçado esse país, onde todo mundo aqui pode falar de tudo, só não pode falar de juros”, disse nesta quinta-feira (4/5), durante a primeira reunião do novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), também conhecido como "Conselhão". “Todo mundo tem que ter cuidado. Ninguém fala de juros, como se um homem sozinho pudesse saber mais do que a cabeça de 215 milhões de pessoas”, emendou.

O grupo serve para dar sugestões ao presidente da República e é composto por representantes de vários segmentos da sociedade civil, incluindo economia, educação, inovação, saúde, entre outros. Os conselheiros prestam assessoria direta a Lula em todas as áreas de atuação do governo, e esta é a principal diferença para outros conselhos, focados em uma área específica.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

/ @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport...
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#Lula #CamposNeto #BancoCentral #Juros
Recomendado