Deputado português protesta contra Lula: 'Corrupção nunca mais'

  • ano passado
O deputado português André Ventura, do partido de extrema-direita 'CHEGA', criticou a cerimônia feita para o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (25/4), na Assembleia da República, em Portugal. Ventura disse que a cerimônia no parlamento português foi um 'erro', pois 'normalizava' a corrupção. Além disso, o deputado também criticou a postura de Lula sobre a guerra na Ucrânia, dizendo que o brasileiro criticou a União Europeia por auxiliar militarmente o presidente ucraniano Zelensky.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/04/25/interna_internacional,1485566/lula-e-vaiado-pela-extrema-direita-no-parlamento-portugues.shtml

Centenas de manifestantes se reuniram na manhã desta terça-feira (25/4) para protestar contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Assembleia da República. O movimento foi organizado pelo Chega, partido de extrema-direita, que tenta se consolidar como força política em Portugal. A legenda é a terceira maior do Parlamento, com 12 deputados.

Aos gritos de Lula ladrão, os manifestantes - a maioria, brasileiros evangélicos - não se conformam com a presença do petista no parlamento. O Chega, inclusive, tentou impedir a fala de Lula na tribuna em um dia tão simbólico para Portugal, o 25 de abril, quando se comemora a Revolução dos Cravos. Houve uma negociação entre os parlamentares e, em vez de o brasileiro discursar na sessão solene, falará uma hora e meia antes, na sessão de boas-vindas. Lula será o primeiro chefe de Estado estrangeiro a ter a palavra na Assembleia neste dia.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#Portugal #AndréVentura #Lula #Chega