Governo regulamenta redes para evitar ataques em escolas

  • ano passado
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quarta-feira (12), uma série de medidas de regulamentação das redes sociais para combater as crescentes ameaças de ataques em escolas, uma semanas após um indivíduo matar quatro crianças em uma creche em Santa Catarina.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/04/12/interna_internacional,1480633/governo-anuncia-medidas-de-regulamentacao-das-redes-para-evitar-ataques-em.shtml

O ministro da Justiça, Flávio Dino, garantiu que as plataformas serão obrigadas a tomar medidas para coibir conteúdos ou perfis que "estejam eventualmente propagando, fazendo apologia de ataques ou violência contra escolas".

As empresas deverão enviar às delegacias de crimes cibernéticos dados de todos os usuários que propagam violência. Além disso, deverão proibir que endereços IP que tenham publicado conteúdos violentos e tiveram seus perfis suspensos possam ser associados a novos usuários.

Em caso de descumprimento, as plataformas poderão receber multas de até 12 milhões de reais e ter suas atividades suspensas no país, anunciou Dino.

Na última quarta-feira (5), quatro crianças de 4 a 7 anos foram assassinadas em uma escola em Blumenau, Santa Catarina, quando um homem invadiu uma creche e as atacou com uma machadinha.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#lula #china #dilma #brics

Recomendado