SÃO PAULO MANTEVE COMPETITIVIDADE VIVA NA FÓRMULA E 2023" | GP ÀS 10

  • ano passado
A Fórmula E passou pelo Brasil pela primeira vez no último fim de semana, e o primeiro eP de São Paulo da história não trouxe apenas uma corrida emocionante, decidida nos instantes finais. A etapa brasileira, que marcou a primeira vitória de Mitch Evans na temporada, também trouxe o renascimento de algo que já parecia perdido no campeonato: a competitividade.

A Porsche, que domina amplamente a primeira temporada dos novos carros Gen3, viu — pela primeira vez — a aproximação de concorrentes reais ao título. Se Jake Dennis segue patinando e não consegue somar pontos para se aproximar de Pascal Wehrlein, António Félix da Costa parece ter se encontrado no time alemão e somou 52 pontos nas últimas três corridas, contra apenas 18 de seu companheiro de equipe.

Jean-Èric Vergne e Nick Cassidy, presenças frequentes nos pódios das últimas corridas, também se aproximaram do alemão na ponta. Além disso, a Jaguar puxou para si, pela primeira vez em 2023, os holofotes da temporada depois do pódio triplo no Anhembi — com Evans e Sam Bird, da equipe britânica, e Nick Cassidy, da Envision, que usa os motores ingleses.

É sobre a mudança de cenário na Fórmula E proporcionada pela corrida de São Paulo que JP Nascimento comenta no vídeo desta semana. Não perca!

Recomendado