“ROTEIRO DE CINEMA”! DRUGOVICH NOS TESTES DA F1 É MAIS QUE MERECIDO | GP às 10

  • ano passado
É claro que as circunstâncias não são as mais agradáveis, afinal, Lance Stroll se machucou andando de bicicleta e, por isso, está fora da pré-temporada da Fórmula 1, que começa nesta quinta-feira (23), no Bahrein. Mas independentemente do motivo, ver o nome de Felipe Drugovich na escalação da Aston Martin para os testes coletivos é mais do que merecido.

Isso porque, após uma temporada dominante na Fórmula 2, conquistando o título com uma rodada de antecedência e fechando o campeonato com mais de 100 pontos para o vice-campeão, Drugovich se viu sem vaga no grid da F1 2023. O posto de reserva na equipe inglesa foi, então, o caminho natural para o paranaense manter o foco na elite do automobilismo mundial.

Pois são chances como essa, cada vez mais raras, que podem representar o grande ponto de virada na carreira de um piloto, tal como aconteceu com Nyck de Vries no ano passado. É claro que o cenário é completamente diferente, pois Stroll é o titular da Aston Martin, mas Felipe terá a chance de adquirir quilometragem e oferecer ao time um olhar novo na pista. E isso pode colocá-lo cada vez mais no radar da categoria.

Recomendado