Bombardeiros estratégicos russos fazem vôos na fronteira norte com os EUA

  • ano passado
Segundo um vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia, dois bombardeiros estratégicos Tu-95MS realizaram um voo planejado no espaço aéreo sobre as águas neutras dos mares de Chukchi e Okhotsk, na fronteria norte dos EUA. A duração total do voo foi superior a 7 horas.

A escolta de caça foi fornecida pelas tripulações das aeronaves Su-30 da Força Aérea e da Associação de Defesa Aérea do Distrito Militar Leste.

No dia anterior, duas aeronaves Tu-95MS sobrevoaram as águas neutras do Mar de Bering. Além de dois porta-mísseis estratégicos Tu-160, eles sobrevoaram as águas neutras dos mares de Barents e da Noruega, com duração total superior a 13 horas.

Os pilotos de aviação de longo alcance voam regularmente sobre as águas neutras do Ártico, do Atlântico Norte, dos mares Negro e Báltico e do Oceano Pacífico.


Segundo o minsitério russo, todos os voos de aeronaves das Forças Aeroespaciais da Rússia são realizados em estrita conformidade com as regras internacionais de uso do espaço aéreo.

Fotos e vídeo: Ministério da Defesa da Rússia


#ruusiansaitama #russia #ukrainewar #ukraine #ukrainecrisis #t95 #bomberman #russian #sukhoi

Recomendado