Advogado morto com tiro acidental defendia uso de 'arma na cintura'

  • ano passado
Armamentista, o advogado Leandro Mathias, de 40 anos, morreu nessa segunda-feira (6/2) depois de ser atingido por um disparo acidental da própria arma em uma sala de ressonância magnética. Ele tinha um canal no YouTube onde falava, entre outros temas, sobre o porte de armas.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2023/02/07/interna_nacional,1454301/advogado-morto-com-tiro-acidental-defendia-o-uso-de-arma-na-cintura.shtml

Com apenas 48 inscritos em sua página na rede social, Leandro publicou 14 vídeos sobre diferentes abordagens jurídicas, de 21 de novembro de 2021 a 5 de outubro de 2022. Entre os temas, dois se referem ao uso de armas: "Quantos tiros posso efetuar na legítima defesa?" e "Cac pode parar para almoçar no caminho de treinamento? Leva ou deixa a arma no veículo?".

Neste último, Leandro fala sobre o "porte em trânsito" para Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs), que, segundo ele, é quando uma pessoa porta a arma municiada e carregada para um local de prática esportiva ou para outro tipo de atividade relativa à respectiva categoria.

"A lei estabelece que você tem apenas que estar em deslocamento. Ela não fala em horário, local e não faz nenhuma ressalva sobre parar em algum lugar para fazer alguma atividade", declarou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#advogado #arma #disparo