Wallace do vôlei pede desculpas após post sobre tiro em Lula: "Jamais incitaria a violência"
  • ano passado
Após compartilhar uma publicação que sugeria violência contra o presidente Lula (PT), o jogador de vôlei do Cruzeiro e ex-Seleção Wallace Leandro provocou a reação de internautas e autoridades nesta terça-feira, 31.

O atleta havia postado em seus stories do Instagram uma enquete com a pergunta: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?", em referência a uma espingarda.

Na caixa da enquete, Wallace completou: “Alguém faria isso?”, seguido de um emoji de um santo. O jogador apagou a publicação horas depois.

Em comentários no seu perfil, pessoas revelaram 'decepção' com a atitude do atleta, condenaram a "disseminação de ódio" e pediram a "responsabilização" do jogador.

O ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, disse que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o atleta e que o Planalto vai tomar "todas as providências necessárias", já que "não serão toleradas ameaças feitas por extremistas e golpistas".

Com a repercussão do caso, o Cruzeiro emitiu uma nota na qual disse lamentar a publicação e pediu desculpas aos torcedores. (print)

O atleta, que foi campeão olímpico em 2016, é entusiasta de armas de fogo, e faz publicações sobre o tema em seu perfil. Wallace também já fez posts em apoio a Jair Bolsonaro durante as eleições e com críticas a Lula após o resultado do pleito em outubro.

Após a repercussão, o atleta gravou vídeo pedindo desculpas e disse que "jamais incitaria a violência".





Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil
Recomendado