Banco do Brasil financiará projetos do Min. da Cultura

  • ano passado
Ao tomar posse da presidência do Banco do Brasil, nesta segunda-feira (16/1), Tarciana Medeiros e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciaram uma parceria. O banco investiu em projetos que serão apreciados em editais públicos oferecidos pela pasta. Será cerca de R$ 150 milhões, distribuído em uma média de R$ 50 milhões a cada ano.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/cultura/2023/01/17/interna_cultura,1445766/banco-do-brasil-financiara-projetos-do-ministerio-da-cultura.shtml

"Nosso país é conhecido e reconhecido por sua riqueza cultural. Mas nossa cultura não é só bela, diversa e rica, é também um setor econômico pujante, responsável por mais de 3% do PIB brasileiro. E como tal, precisa de ações concretas que impulsionem o seu desenvolvimento", apontou Margareth Menezes.

A ministra também levantou a questão do racismo e da desigualdade social como justificativa para a falta de incentivo que a cultura sofreu no último governo. "Sabemos que a tentativa do golpe que sofremos recentemente tem a ver com o descontentamento de alguns setores com as transformações sociais e ascensão da população negra e dos grupos de excluídos ao poder", advertiu.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#margarethmenezes #lula #governo #cultura

Recomendado