O deputado federal reeleito por Minas Gerais Cabo Junio Amaral (PL) é correligionário do presidente Jair Bolsonaro e participou da campanha pela reeleição do chefe do Executivo, que terminou derrotado no segundo turno por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao podcast EM Entrevista, ele criticou o Poder Judiciário, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e fez uma mea-culpa da derrota da sigla na disputa pelo Palácio do Planalto.
Ao longo do mandato, o cabo foi alvo de investigações por fake news e teve as redes sociais suspensas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Eleito para o cargo pela primeira vez em 2018, Geraldo Junio do Amaral é natural de Belo Horizonte e nasceu em 1987. Policial militar reformado, recebeu 59.297 votos em 2022, sendo o oitavo colocado do Partido Liberal (PL) e o 49º entre os 53 eleitos.
O deputado federal defendeu os protestos que questionam o resultado das urnas no segundo turno das eleições. “Essas pessoas têm o meu total respeito e exercem o seu direito constitucional de livre manifestação do pensamento e também em relação às reuniões que promovem, sejam na frente dos quartéis ou qualquer outro lugar público, conforme garante a nossa Constituição”, declarou ao podcast. Confira os principais trechos da entrevista, gravada no dia 19.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport... Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG