Entra ano, sai ano, e a situação na Região de Venda Nova não muda: as chuvas torrenciais elevam o nível dos córregos do Nado e Vilarinho, inundam vias públicas, arrastam carros e deixam as pessoas em completo desespero.
Solidário às vítimas e de olho no perigo, o cabelereiro Marcus Vinícius Pinto, de 59 anos, entra em ação, nesses momentos cruciais, com o “Kit Alagamento”, um conjunto formado por colete salva-vidas, duas cordas, boia, cinto de rapel, três mosquetões e um facão. “Já perdi a conta de quantas pessoas socorri em décadas. Com o kit fica mais fácil ajudar”, afirma Marcus Vinícius, que é casado, tem três filhos e um neto.
Morador da Avenida Doutor Álvaro Camargos, que foi inundada na noite de quarta-feira (7/12) com a elevação do Córrego do Nado, Marcus Vinícius conta que criou o “Kit Alagamento” há cerca de 10 anos. “A situação é dramática, pois as pessoas são pegas de surpresa. Pessoas com crianças, por exemplo, entram em pânico, ficam paralisadas, então temos que ajudar todo mundo”, conta o voluntário foi da Aeronáutica, mas nunca fez curso de salvamento. “Sempre procuro informações sobre o assunto, vejo vídeos na internet, aí aprendo muito.”
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai