Boulos diz que protestos não vão proteger Bolsonaro

  • ano passado
Do fim do segundo turno para cá, bolsonaristas têm feito protestos em rodovias e ruas das cidades reivindicando intervenção das Forças Armadas e o impedimento da posse de Lula. Para Guilherme Boulos (Psol-SP), os atos com pautas antidemocráticas não são capazes de gerar um escudo para impedir a eventual discussão judicial de questões como a postura do atual presidente ante a pandemia de COVID-19.

A afirmação foi feita em entrevista exclusiva ao podcast EM Entrevista, disponível na íntegra no canal do Youtube do Portal Uai.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/11/10/interna_politica,1419423/boulos-sobre-sigilos-de-bolsonaro-vai-sair-rato-e-tudo-o-que-nao-presta.shtml

"Se ele quer se cacifar como liderança de oposição ao Lula, cometendo mais crimes, são mais crimes que entram na ficha corrida que ele terá de responder. Porque o que ele faz, ao não reconhecer os resultados das eleições, ao orientar a Polícia Rodoviária Federal a prevaricar, como aconteceu, é também crime", assinalou.

Candidato a prefeito de São Paulo em 2020, Boulos assegurou não estar preocupado com as manifestações. Ele, inclusive, relaciona os movimentos a grupos que ganham tons "caricatos".

"É lógico que o bolsonarismo vai seguir na força de oposição ao Lula, mas essa disputa vai se dar no Congresso Nacional, no âmbito da agenda política do país, na mobilização de ruas, na disputa cultural e de valores, que vai ser travada", explicou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#boulos #eleições2022 #protestos #bolsonaristas

Recomendado