Bolsonaro: Forças Armadas não dão 'selo de credibilidade' às urnas
  • ano passado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (25/10) que, para as Forças Armadas, “é impossível dar um selo de credibilidade” ao sistema eleitoral brasileiro por conta das “muitas vulnerabilidades”. A declaração ocorreu durante entrevista ao youtuber conservador norte-americano Ben Shapiro, que foi ao ar no último domingo (23). Os militares, porém, nunca fizeram tal afirmação.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/10/25/interna_politica,1411867/bolsonaro-forcas-armadas-nao-dao-selo-de-credibilidade-as-eleicoes.shtml

"Temos uma eleição pela frente e o que nos traz certa confiança é que as Forças Armadas foram convidadas a integrar uma comissão de transparência eleitoral. E elas têm feito um papel atuante e muito bom nesse sentido. Contudo, eles me dizem que é impossível dar um selo de credibilidade, tendo em vista ainda as muitas vulnerabilidades que o sistema apresenta", alegou.

Os militares, porém, nunca fizeram essa afirmação e informaram na semana passada que devem entregar, no começo de janeiro, a última etapa da fiscalização realizada no sistema eleitoral. O chefe do Executivo ainda citou o projeto derrotado de voto impresso. “Nós lutamos há muito tempo por um modelo transparente eleitoral. Não tivemos força para isso.”

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #ForçasArmadas #Eleições2022
Recomendado