#SetembroAmarelo: Como os relacionamentos ajudam a vencer a depressão

  • há 2 anos
O Pastor Cláudio Duarte destacou o fundamental papel que os relacionamentos exercem na vida de qualquer pessoa, sobretudo quando pensamos em um mês que é marcado pela conscientização contra doenças mentais e prevenção ao suicídio, que é o Setembro Amarelo.

Um dos textos que ele usa para exemplificar sua ilustração é o de Marcos 2, quanto Jesus cura um paralítico, em Cafarnaum. “Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa. Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra. Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. (...) Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!” (Marcos 2:1-12).

Cláudio Duarte enfatiza que foi exatamente por ter relacionamento com pessoas que realmente queriam ajudá-lo que foi possível superar as dificuldades que impediam aquele homem de superar o problema que o afligia durante toda a vida.

Portanto, pode ser que você esteja vivendo uma luta na área espiritual, em depressão, por exemplo. Conforme o pastor Cláudio Duarte orienta, busque se cercar de pessoas que realmente farão a diferença para que você supere essa dor e tenha o melhor de Deus em sua vida.

“É você que vai decidir tudo isso. As escolhas são suas. Você é 100% responsável pela sua vida. Não é o professor que te faz bom aluno, não é o personal que te faz fit, não é o pastor que te faz ter fé. (...) Pegue essas pessoas que têm valores e princípios e que vão te impulsionar, principalmente neste momento, agora, e vão te levar pra frente”, conclui.

Recomendado