Candidato a vice governador cita defeito do partido Novo

  • há 2 anos
Candidato a vice-governador mineiro na chapa de Romeu Zema (Novo), o professor Mateus Simões, também filiado ao Novo, crê que o partido precisa adquirir "sensibilidade social". Nesta terça-feira (30/8), ao participar do "EM Entrevista", podcast de Política do Estado de Minas, Simões afirmou que a legenda precisa ampliar a "profundidade" na análise das mazelas. Segundo ele, as frustradas articulações para ter o jornalista Eduardo Costa (Cidadania) como vice de Zema nasceram, também, a fim de aprimorar a relação da atual gestão com os problemas que nascem das desigualdades.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/08/30/interna_politica,1390012/candidato-a-vice-de-zema-diz-que-novo-tem-de-ampliar-sensibilidade-social.shtml

"Ele (Eduardo) tem essa sensibilidade social que falta um pouco ao Novo. Temos tentado construir isso de alguma forma, mas é uma crítica que a gente aceita de peito aberto: o Novo precisa ter mais profundidade na análise dos problemas sociais mais agudos", disse Simões.

As conversas para atrair Eduardo Costa à chapa de Zema naufragaram porque o PSDB, partido que forma uma federação com o Cidadania, resolveu lançar a candidatura de Marcus Pestana ao governo. Majoritários na coalizão, os tucanos não quiseram abrir mão de palanque próprio em prol de uma aliança ao Novo.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Novo #Zema #Eleições2022

Recomendado