Covid: Baccheretti reforça importância da vacinação

  • há 2 anos
O Comitê Popular de Belo Horizonte de Combate à COVID-19 lançou, nesta sexta-feira (24/6), a quarta edição do boletim de monitoramento da doença na capital. O documento registra uma tendência de aumento no número de casos na cidade e faz um apelo para que os moradores atualizem o calendário vacinal.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/06/24/interna_gerais,1375720/bh-ritmo-de-novos-casos-de-covid-acelera-e-comite-faz-apelo-por-vacinacao.shtml

Em editorial publicado no boletim, o Comitê Popular apresentou uma comparação entre o risco de reações adversas causadas pelas vacinas contra a COVID e o potencial da doença levar à morte.

“As vacinas têm risco? Sim, assim como qualquer outro fármaco. Entretanto, enquanto os efeitos adversos pós-vacina ocorrem a uma taxa de 1 a 158 casos por milhão de doses, e sua maioria são leves/moderados, com menos de 10 casos por milhão de pessoas vacinadas, o risco de morrer por causa da COVID-19 é de, no mínimo, 380 óbitos por milhão em pessoas entre 12 a 39 anos, subindo para 970 óbitos por milhão de casos em crianças de 0 a 11 anos e mais de 20.000 mortes por milhão de casos, em indivíduos acima de 65 anos de idade”, informa.

Leia mais no site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

Recomendado