Lula é contra CPI da Petrobras e rebate Bolsonaro
  • há 2 anos
O ex-presidente Lula (PT) atacou a abetura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os lucros da Petrorbas e a alta dos combustíveis no Brasil. Segundo ele, o p´residente Jair Bolsonaro 'tercerriza' responssabilidades que seriam do governo federal. "Ele poderia resolver como uma caneta", definiu o pré-candidato a presidência da República nas eleições de 2022.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/06/21/interna_politica,1374847/bolsonaro-insiste-em-cpi-e-aliados-buscam-assinaturas.shtml

Mesmo após a renúncia de José Mauro Coelho da presidência da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) insiste na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a política de preços da estatal. Na noite de segunda-feira (20/6), ele reafirmou sobre o desejo de prosseguir com o colegiado.

“Estou acertando uma CPI na Petrobras. ‘Ah, você que indicou o presidente’. Sim, mas quero a CPI. Ué, por que não? Investiga o cara. Se não der em nada, tudo bem. Mas os preços da Petrobras são um abuso”, disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.


A articulação começou ainda ontem e ao menos 37 parlamentares já assinaram o pedido de abertura da CPI do Preço dos Combustíveis. Para instalar o colegiado são necessárias 171 assinaturas.

#Lula #Bolsonaro #CPI #Petrobras
Recomendado