ASTON MARTIN SEGUE CALVÁRIO NA FÓRMULA 1 NO INÍCIO DE 2022

  • há 2 anos
Com investimento bilionário do empresário Lawrence Stroll e sendo uma das marcas mais respeitadas do mundo, a Aston Martin não consegue dar o tão sonhado passo à frente na Fórmula 1. Apesar de todo o dinheiro envolvido, as tomadas de decisão na equipe passam sempre pelo canadense, que optou por ter seu filho, Lance Stroll, como titular da equipe.

Assim, fica o questionamento: a Aston Martin realmente se prepara para ser uma potência da Fórmula 1? Stroll gerou investimento para a construção de uma fábrica tecnológica para a equipe na Inglaterra — que ainda está em andamento — e deixou claro que pretende brigar pelo título no futuro, mas até o momento, a equipe não conseguiu dar um passo em direção a isso.

Pelo contrário, parece que a cada ano a Aston Martin regride em relação ao excelente quarto lugar conquistado pela então Racing Point no Mundial de Construtores de 2020. Com muito dinheiro e pouquíssimo resultado, o calvário da equipe verde parece continuar em 2022 — ao menos pelo que pôde ser visto no Bahrein.

Esse é o tema do vídeo do repórter João Pedro Nascimento desta semana.

Recomendado