ALONSO EM ALTA CONTRASTA COM MÁ FASE DE VETTEL NA F1 | GP ÀS 10
  • há 2 anos
O inesperado pódio de Fernando Alonso no GP do Catar mostrou que o bicampeão mundial, em que pese os problemas da Alpine ao longo da temporada, faz um 2021 pra lá de aceitável no seu regresso à Fórmula 1. Em contrapartida, Sebastian Vettel segue em baixa em meio a um campeonato de mais baixos do que altos. A análise é de João Pedro Nascimento no GP às 10 deste sábado (27).

Nas nove corridas até agora neste segundo semestre, Alonso pontuou em seis, tendo como ponto alto justamente o terceiro lugar em Losail no domingo passado. Foram 39 pontos do GP da Bélgica em diante. Em contrapartida, Vettel marcou 13 pontos e chegou ao top-10 em quatro GPs neste período.

JP Nascimento debate sobre as formas em que os veteranos se encontram nesta temporada de 2021. Enquanto Alonso faz um ano de readaptação à categoria e já conquistou um pódio — além de ter sido decisivo na única vitória da Alpine no ano, conquistada por Esteban Ocon —, Vettel tem dificuldades para relembrar seus melhores dias, inclusive em momentos em que o carro da Aston Martin parece oferecer a possibilidade de fazer uma boa corrida.

Mesmo com o pódio conquistado no Azerbaijão e outro na Hungria — este retirado após falta de combustível para análise depois da corrida —, Seb segue devendo em um 2021 apagado.
Recomendado