Capitulo : 1 - Jesus, o Cristo - Nascimento e infância - Dublado

  • há 3 anos
(capitulo : 1 )
A infância de Jesus na Bíblia
Depois do nascimento de Jesus, sua família precisou fugir, porque o rei Herodes estava procurando matar o menino. Por isso os primeiros momentos da infância de Jesus ocorreram no Egito. Mas pouco tempo depois, quando Herodes morreu, a família de Jesus partiu novamente para Nazaré, na Galileia. E foi justamente na pequena cidade de Nazaré que Jesus cresceu e passou sua infância.

O único evento sobre a infância de Jesus registrado na Bíblia é aquele em que Jesus acabou ficando um tempo perdido de seus pais em Jerusalém. Jesus tinha apenas doze anos, mas quando seus pais o encontraram, Ele estava sentado junto dos doutores da Lei no Templo, e dialogando com eles. Apesar da pouca idade, o menino Jesus demonstrou grande sabedoria e deixou maravilhados todos os que o ouviam (Lucas 2:46,47).

Depois disso, o menino Jesus voltou a Nazaré onde continuou suas atividades rotineiras, como qualquer criança de sua idade. E além desse episódio, a Bíblia simplesmente se cala sobre a infância de Jesus. A única informação adicional é um tanto quanto genérica ao informar que o menino Jesus “crescia, e se fortalecia em espírito, repleto de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele” (Lucas 2:40).

Algumas pessoas não entendem o motivo do silêncio bíblico sobre a infância de Jesus. A verdade é que a vida de Jesus está registrada na Bíblia nos Evangelhos. Porém, os Evangelhos não são exatamente livros biográficos, mas escritos cujo principal objetivo é evangelizar, ou seja, anunciar as boas novas da salvação por meio da obra redentora de Cristo.

Então a Bíblia registra apenas o que realmente é importante para nós dentro da história da redenção sobre a vida de Jesus. Por isso nos textos bíblicos lemos sobre: o nascimento de Jesus de forma miraculosa; o batismo de Jesus; o ministério público de Jesus após os trinta anos; a morte de Jesus; a ressurreição de Jesus; e a ascensão de Jesus.

Se acreditamos na plena inspiração divina da Bíblia, então devemos concordar que a infância de Jesus não foi registrada porque Deus simplesmente julgou não ser relevante para nós.

Recomendado