F1: RED BULL ASSUSTA MERCEDES E INDICA CHANCE REAL DE LUTA PELO TÍTULO | GP ÀS 10
  • há 3 anos
RED BULL ASSUSTA MERCEDES E INDICA CHANCE REAL DE LUTA PELO TÍTULO NA F1 | GP ÀS 10

A Red Bull foi a grande vencedora dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no último fim de semana, no Bahrein, e desponta como uma concorrente real da Mercedes na luta pelo título em 2021. Esta é a análise que Fernando Silva faz no GP às 10 desta segunda-feira (15). O jornalista vai além e elenca as qualidades que os taurinos têm para finalmente voltar ao topo da Fórmula 1.

Max Verstappen registrou o melhor tempo dos testes de pré-temporada, 1min28s960, volta registrada com pneus C4 na noite do último domingo, enquanto Sergio Pérez, no período da manhã, marcou 1min30s187, o mais rápido no período em que o calor tornou a pista mais lenta em Sakhir.

A Red Bull mostrou maior confiabilidade que a Mercedes e apresentou apenas problemas pontuais. A escuderia taurina completou um total de 369 voltas, enquanto a escuderia heptacampeã do mundo foi a lanterna no quesito quilometragem, com apenas 304 giros no circuito barenita.

A vice-campeã do Mundial de Construtores no ano passado agora conta com Pérez como excelente complemento em uma equipe que já era forte com Verstappen, mas era carente de um segundo piloto tão forte quanto o holandês. Com um grande carro e uma ótima dupla de pilotos, a Red Bull mostrou ter também um excelente motor Honda, que deu uma amostra do quanto evoluiu, como já era prometido pela marca japonesa e pela equipe de Milton Keynes.

Já a Mercedes não convenceu e impressionou negativamente, não somente pela baixa quilometragem, mas também pelos problemas de equilíbrio do novo W12 E Performance, algo muito notado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Além disso, houve uma falha no câmbio que prejudicou o trabalho do finlandês na sexta-feira, e os tempos, tanto em ritmo de classificação como em simulações de corrida, foram piores que os da Red Bull.

Silva, contudo, ainda considera a Mercedes favorita e entende que a equipe liderada por Toto Wolff tem total capacidade de reação, como já foi visto recentemente na Fórmula 1.

Assista já ao GP às 10 desta segunda-feira e comente: finalmente vamos ter uma grande luta pelo título da Fórmula 1 em 2021? Chegou a hora de a Mercedes perder sua hegemonia?
Recomendado