MERCEDES SEGUE PRETA E VEM MISTERIOSA PARA A TEMPORADA 2021 DA F1 | GP Notícias
  • há 3 anos
Equipe mais vitoriosa dos últimos sete anos na Fórmula 1, a Mercedes não decepcionou e apresentou ao mundo um carro belíssimo e um tanto misterioso para a temporada 2021. O W12 é o modelo com que o time pretende conquistar o oitavo título consecutivo da maior categoria do esporte a motor. Ninguém venceu mais do que os alemães nesta Era Híbrida da F1. E com um regulamento que muda pouco, a tendência é que a Mercedes siga ditando o ritmo no campeonato que começa em 28 de março.


Seja apoiador do GRANDE PREMIO http://bit.ly/clubegptv



Na primeira imagem lançada do carro, foi importante notar que a pintura do W12 manteve a cor preta tão especial na luta contra o racismo, mas ao contrário do ano passado, o prata está de volta e surge na cobertura do motor, acompanhado por uma presença marcante da AMG – o que denota uma ligação ainda mais estreita entre a Daimler e a equipe da F1. Na base do carro, vem o verde da petrolífera malaia Petronas.


A esquadra também reservou um lugar para a homenagem a Niki Lauda, um dos pilares do sucesso da esquadra na F1 e que morreu em 2019. A estrelinha vermelha agora aparece na lateral do carro, próxima ao cockpit.


A Mercedes aposta na continuidade mais uma vez. E pelo quinto ano seguido, terá a parceria entre o inglês Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas em suas garagens. Ambos têm contrato de apenas um ano, porém. O heptacampeão demorou mais para assinar a renovação, e isso só aconteceu em janeiro deste ano.


Uma vez mais, a equipe sete vezes campeã do mundo segue apoiando o movimento iniciado por Hamilton em busca de maior diversidade no esporte, além da luta antirracista. Muito além da pintura do carro, o time também trabalha para recrutar funcionários oriundos das minorias.


Recomendado