GLOBO CAGOU PRODUTO F1 E BAND TERÁ TEMPO E REGINALDO LEME, DIZ FLAVIO GOMES | GP às 10
  • há 3 anos

A grande notícia do fim de semana do esporte a motor no Brasil foi a ida dos direitos da Fórmula 1 da Globo para a Band. Mas, afinal, o que podemos esperar da nova emissora responsável pela categoria? Flavio Gomes opina no GP às 10.

O jornalista começa avaliando o que foram os anos de Globo com a categoria, ressaltando que, nos últimos tempos, o canal carioca não cuidou do produto da forma como deveria, cortando pódio, jogando a classificação para o SporTV, ficando com cada vez menos tempo de transmissão. No entanto, registra que se surpreendeu com a não renovação.

E, de acordo com Gomes, é justamente o tempo que pode ser um trunfo para a Band. Já que os profissionais envolvidos nas transmissões não devem mudar muito em relação aos da antecessora, a emissora paulista pode e deve dedicar mais minutos ao campeonato, envolver a F1 na programação, buscar um público novo.

O jornalista ainda avalia que o estilo de transmissão não deve mudar ou gerar qualquer tipo de choque, com as confirmações de Reginaldo Leme e Mariana Becker, ambos ex-Globo. Leme, aliás, tende a ser o trunfo da cobertura, com vasta experiência e conhecimento.
Recomendado