Cresce a desigualdade no Brasil |Pela primeira vez PIB abaixo de 1% | Seu Jornal 17.06.19

  • há 5 anos
Você que gosta e acompanha a TVT precisamos do seu apoio. Acesse: https://www.catarse.me/tvt e faça uma assinatura.



O Seu Jornal desta segunda-feira (17) está no ar!



Confira os destaques da edição:




Depois do golpe de 2016 os mais ricos do Brasil tiveram aumento de renda, enquanto os mais pobres perderam. Estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas revela que os 10 % mais ricos já acumulam um aumento de 3,3 % em relação há três anos. Enquanto isso, os brasileiros mais pobres sofreram queda na renda de 20 %.

Previsão para este ano do PIB -- a soma das riquezas que o Brasil produz, ficou pela primeira vez abaixo de 1%, em 0,93%. A estimativa caiu pela décima-sexta semana consecutiva.

Centrais sindicais avaliaram como muito positiva a greve nacional de sexta-feira. Em nota, as centrais atribuem o sucesso à unidade do movimento sindical e anunciam que o próximo passo será entregar aos presidentes da Câmara e do Senado abaixo assinado contra a reforma da Previdência.

Em Brasília, comunidades e povos tradicionais cobraram a reinstalação do Conselho Nacional que cuida dos seus interesses. O órgão foi criado durante o governo do presidente Lula e extinto por decreto de Jair Bolsonaro.



#PIB

#DesigualdadeBrasil

#GreveGeral

#GovernoBolsonaro

Recomendado