Prefeitura dá início à campanha contra o mosquito Aedes Aegypti em Cajazeiras
  • há 5 anos
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Humano aderiu a Campanha Nacional de Prevenção do Aedes Aegypti, mobilização cujo objetivo foi de alertar a população a continuar, de forma permanente, com o combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades.

Uma caminhada com participação de estudantes, professores e outras pessoas foi realizada na manhã dessa sexta-feira (30), nas ruas do centro da cidade de Cajazeiras finalizando na Praça da Prefeitura.

Na oportunidade, o prefeito Zé Aldemir convocou toda a população para se engajar na luta contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika e chicungunya. O prefeito relembrou a luta encabeçada pela Dra. Paula, que logo ao assumir a secretaria de Saúde do município teve como principal bandeira de luta o combate ao mosquito, evitando uma nova epidemia, ocorrida no ano de 2016.

O evento também contou com a participação de representantes de vários segmentos do poder público municipal, onde foram oferecidos sociedade civil os serviços, programas e projetos da Secretaria Municipal para Desenvolvimento Humano como o SCFV(Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), integrantes do programa Criança Feliz, representantes do CREAS (Centro de Referência da Assistência Social ), dos CRAS I e II. No âmbito da saúde estiveram presentes os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias do Programa de Estruturação da Vigilância Ambiental (PEVA), e ainda foram oferecidos serviços de verificação pressão arterial e tipagem sanguina. Já a Secretaria Municipal de Educação contou com o reforço dos professores, coordenadores e gestores das escolas municipais e dos alunos.

O evento foi finalizado com apresentações culturais com  crianças e adolescentes de Capoeira e a Fanfarra do SCFV, mostrando o talento dos adolescentes num trabalho de grande sucesso e reconhecimento público.
Recomendado