CABINDA - UMA FALSA INDEPENDÊNCIA DE ANGOLA

  • há 6 anos
Data: 2 de Março de 2018


Cabinda: Simulambuco 133 Anos: REAFIRMAÇÃO DE IDENTIDADE DO POVO DE CABINDA.

Lugar de Simulambuco, em Cabinda

Quem fala mal dos documentos emitidos pelo Governo da República de Cabínda no exílio é contra Cabínda e seu Povo.

Ninguém não tem o direito de apagar a história dum Povo, porque um Povo sem história é um Povo sem alma.

Por ocasião do centésimo trigésimo terceiro aniversário do Tratado de 1° de Fevereiro de 1885 e reconhecida na conferência de Berlim, na Alemanha.

Governo de Cabinda em exílio, da Frente de Liberação do Estado do Cabinda em sigla F.L.E.C, comemorará esta data aniversário do 1 Fevereiro, e exorta os Cabindeses do interior celebrá-lo.

É por isso que, o governo de Cabinda em exílio pede uma celebração discreta para os Cabindeses do interior, conta comportamento da opressão que sofre por parte das forças angolanas de ocupação.

Com efeito, Cabinda nunca foi como Angola, uma província ou uma dependência de Portugal. Angola foi uma colónia portuguesa desde o Século XV. Cabinda é um protetorado português, porque há tratados que foram assinados entre as autoridades de Portugal e de Cabinda, em 1883, 1884 e ratificado no dia 1 de Fevereiro de 1885, feito consagrados pela constituição portuguesa de 1933, ainda em vigor, sempre em vigor, até à este dia nunca não foi denunciado.

Cabinda foi classificado, de acordo com a carta da organização da unidade africana (OUA/UA), como 39º estado independente, enquanto Angola foi classificado como 35º estado descolonizar.

Ninguém tem o direito de apagar a história dum povo.

Esta data histórica é o ponto fundamental da reivindicação da causa justa e nobre do Povo de Cabinda .

Nós, governo de Cabinda em exílio, lançamos um forte apelo ao governo de Portugual para corrigir seus erros históricos e voltar à razão, instar o governo de Angola para sair e retirar suas tropas do território de Cabinda ilegalmente ocupado desde 8 de Novembro de 1975.

A vontade do Povo Cabindês, a Liberdade de Cabinda é generalizada.

Fotos : Aniversário do Tratado Luso - Cabindês, 1 de Fevereiro de 1885 - 1 de Fevereiro de 2018




Recomendado