André Silva celebra estreia pelo AC Milan com goleada a Renato Sanches

  • há 7 anos
A estreia do português André Silva pelo rejuvenescido AC Milan, de Itália, coincidiu com uma goleada inesperada (4-0) sobre os alemães do Bayern de Munique, de Renato Sanches. O jogo de preparação fez parte do programa da manga asiática do torneio de pré-temporada “International Champions Cup”, que também se desenrola nos Estados Unidos.

Com os portugueses a entrarem em campo apenas ao intervalo, foi o médio costa-marfinense Franck Kessié, de 20 anos, quem abriu o marcador ao quarto de hora de jogo para os italianos, num lance de insistência.

Milan goleia Bayern na estreia de André Silvahttps://t.co/gutua2zGDE pic.twitter.com/vVz38hb8gA— maisfutebol (@maisfutebol) 22 de julho de 2017

A defesa dos germânicos, com os experientes Matts Hummels e Davia Alaba no centro, esteve em dia não nesta partida jogada em Shenzhen, na China.

Que aula de Futebol o Milan deu no Bayern hoje, o Gigante acordou? pic.twitter.com/OcNwdqeCRg— Liberta Depre (@liberta_depre) 22 de julho de 2017

Aos 25 minutos, o italiano Patrick Cutrone foi deixado à vontade na área e cabeceou para o 2-0, na sequência de um livre da meia esquerda. Ainda antes do intervalo, o jovem avançado de 19 anos voltou a ser deixado solto pelos centrais bávaros “na cara do golo” e bisou.

André Silva, de 21 anos, e Renato Sanches, de 19, entraram ao intervalo, tal como o colombiano ex-FC Porto James Rodríguez, a nova estrela do conjunto bávaro orientado por Carlo Ancelotti, mas viria a ser outro suplente, o turco Hakan Calhanoglu, aos 85 minutos, a fechar o marcador nos 4-0 a favor do AC Milan.

Just use hakanc10, it’s easier — AC Milan (acmilan) 22 de julho de 2017

O ex-avançado dos vice-campeões portugueses celebrou assim da melhor forma a estreia pelos “rossoneri”, enquanto o antigo médio do Benfica pode ter feito o último jogo pelo Bayern.

Depois de uma época para esquecer, os alemães têm sobre a mesa o empréstimo de Renato Sanches, com o AC Milan entre os eventuais interessados.

Bayern estuda a possibilidade de ceder Renato Sanches ao Milan. Seria uma boa para o jogador? pic.twitter.com/3ExdwXo5YJ— Além do Futebol (@AlemdoFut) 21 de julho de 2017

Vincenzo Montella, o treinador dos “rossoneri”, falou no final da partida do médio campeão europeu há um ano por Portugal, descreveu-o como “um jogador muito jovem e com muito talento”, mas recusou “falar de transferências.”

Na véspera, no lançamento do jogo com os italianos, Carlo ancelotti, o atual treinador do Bayern de Munique e uma das figuras consagradas da história dos “rossoneri”, admitiu estar “a trabalhar para que também Renato Sanches seja adepto do AC Milan.”

☀️ Good morning Rossoneri, are you ready for #fcbacm? ️⚽️
☀️ Buongiorno rossoneri, siete pronti per Bayern-Milan? ⚽️#weareinchina pic.twitter.com/l9NpHgTiE8— AC Milan (@acmilan) 22 de julho de 2017