Polícia evacua campo de refugiados em Paris

  • há 7 anos
A polícia francesa começou a evacuar esta manhã um dos maiores campos clandestinos de refugiados em Paris, na véspera do governo apresentar um novo plano para responder ao fluxo migratório. Cerca de 2.500 pessoas, mais um milhar do que as primeiras estimativas, vão ser transferidas para alojamentos temporários em ginásios em cerca de 20 localidades na periferia da capital.

A operação policial foi justificada pela municipalidade pela degradação das condições sanitárias e de segurança do acampamento, instalado desde Novembro, às portas de um centro humanitário sobrelotado, na zona da Porte de la Chapelle, no norte do Paris.

Desde o encerramento da chamada “selva” de Calais, no norte de França, que a capital tornou-se o principal refúgio de milhares de migrantes, à razão de 200 novas chegadas por semana.

O novo governo francês vai apresentar nos próximos dias um novo plano para gerir o fluxo migratório quando várias associações humanitárias alertam para a situação de mais de 10 mil menores não acompanhados sem direito a qualquer assistência por parte das autoridades.

Recomendado