Antigo primeiro-ministro israelita libertado

  • há 7 anos
O antigo primeiro-ministro israelita Ehud Olmert foi libertado. Olmert, de 71 anos, estava preso desde fevereiro de 2016, depois de ser condenado por corrupção.

O primeiro chefe de governo israelita a ser condenado a uma pena de prisão passou um ano e quatro meses encarcerado, porque beneficiou de uma redução da pena.

Olmert foi alvo de três condenações. A primeira, 18 meses de prisão, por corrupção no âmbito do caso denominado “Holyland”. Um escândalo imobiliário que ocorreu em Jerusalém quando era presidente da câmara. O segundo, oito meses, por fraude e corrupção no caso “Talansky”, nome do empresário norte-americano que subornou quando era ministro. Tinha ainda sido condenado a um mês de prisão por obstrução à justiça.

O Ministério da Justiça e a Procuradoria decidiram não recorrer da decisão da comissão de indultos que concedeu a Olmert uma redução da pena por bom comportamento.

Olmert está obrigado a cumprir trabalho voluntário e a apresentar-se à polícia duas vezes por mês. Está proibido de deixar o país ou conceder entrevistas.

Recomendado