Ataque falhado junto a mesquita nos arredores de Paris

  • há 7 anos
Na capital francesa, um homem foi detido depois de tentar atropelar uma série de pessoas que estavam em frente a uma mesquita, no subúrbio parisiense de Creteil. De acordo com um comunicado da polícia não há feridos.
As autoridades não sabem as motivações do homem que, ao que tudo indica, é de origem arménia. O indivíduo não conseguiu atingir nenhuma pessoa porque, junto ao edifício existem barreiras.

#Creteil Interpellation d’un individu ayant heurté les barrières de protection d’une mosquée. Pas de blessé. pic.twitter.com/uicktg0iFH— Préfecture de police (@prefpolice) 29 juin 2017


O reitor da mesquita explica que se evitou uma catástrofe e também não tem qualquer informação sobre os motivos deste incidente.

De acordo com o jornal francês Le Parisien, o homem terá afirmado que queria vingar os ataques em Paris nos últimos anos, no Bataclan e nos Campos Elísios, reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico. O indivíduo foi detido em casa. A polícia está a investigar as motivações deste caso, mas o processo não foi entregue à unidade antiterrorismo.

Recomendado