Incêndio da Torre Grenfell provoca protestos e demissão

  • há 7 anos
Centenas de manifestantes exigindo justiça para as vítimas do incêndio na Grenfell Tower, marcharam, quarta-feira, desde o oeste de Londres até ao parlamento britânico.

O protesto, organizado pelo Movimento Justiça por Qualquer Meio Necessário, visava “derrubar o governo” pela resposta ao incêndio.

O responsável executivo da autarquia londrina de Kensington e Chelsea, Nicholas Holgate, anunciou a sua demissão. Holgate disse que se demitiu a pedido do secretário Para o Poder Local Sajid Javid, mas o Governo negou a informação.

A demissão de Holgate aconteceu poucas horas após a primeira-ministra britânica, Theresa May,criticar o apoio inicial que foi prestado às vítimas.

Na quarta-feira, realizou-se o primeiro funeral de uma das vítimas do desastre da Grenfell Tower, o refugiado sírio Mohammad Alhajali, de 23 anos, que estudava engenharia civil na universidade de West London. A cerimónia foi realizada na presença de parentes que viajaram desde a Síria e do presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan.

Recomendado