Darlene, Brena e Maurine: chance na Seleção após observação

  • há 6 anos
A Seleção Feminina está em Manaus para o amistoso diante da Bolívia, no domingo (9), na Arena da Amazônia. No grupo convocado por Emily Lima, três jogadoras estavam na etapa de observação regional, realizada em fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ): a atacante Darlene e as meias Brena e Maurine.

Brena, que veio da Sub-20 Feminina, está tendo sua primeira oportunidade na principal. Já Darlene e Maurine passaram pela equipe, mas estão estreando sob o comando de Emily.

– É um momento de muito orgulho para mim. Está sendo bem legal, uma experiência que vou guardar para sempre na minha vida. Estar com a Marta, a Cristiane, todas as meninas que eu via pela televisão me dá um frio na barriga, porque são ídolos. Mas aos poucos vai se tornando algo natural – comentou a estreante Brena, que joga no Santos.

Experiente na equipe principal, Maurine – que também defende o Santos – agradeceu a oportunidade e falou sobre o trabalho com a nova comissão técnica da Seleção Feminina.

– Me sinto orgulhosa de poder estar aqui. Só tenho a agradecer pela oportunidade. É uma comissão que deixa a gente bem à vontade, pergunta bastante como estamos nos sentindo, se estamos realmente entendendo o trabalho. Até agora, conseguimos assimilar rápido tudo o que foi passado e acho que temos tudo para crescer juntas – declarou.

Artilheira do Rio Preto no Campeonato Brasileiro Feminino, Darlene também deixou boa impressão na convocação regional e espera seguir nas próximas listas da treinadora.

– Acho que (ser convocada) é tudo pelo trabalho. Sempre me dedico ao máximo, onde quer que eu esteja e com certeza vou continuar fazendo o meu melhor para poder estar nas outras convocações também.

Para ler mais notícias da Confederação Brasileira de Futebol acesse http://www.cbf.com.br

Recomendado