Barcelona SC 2 x 1 Atlético Nacional All Goals Copa Libertad

  • há 7 anos
Atual campeão, Atlético Nacional leva virada e perde para Barcelona de Guayaquil na estreia.
Com base de 2016 mantida, time colombiano joga bem, especialmente no segundo tempo, mas time equatoriano é mais preciso e tem boa vitória. Equipe verdolarga recebe Botafogo na próxima rodada.
> CARIMBOU A FAIXA
A equipe que encantou a América em 2016, foi campeã da Libertadores com apenas uma derrota e ganhou a simpatia dos brasileiros até que tentou. Mas encontrou um duro adversário em seu primeiro compromisso na defesa do título. Com um grande primeiro tempo, o Barcelona de Guayaquil recebeu o Atlético Nacional e, de virada, venceu por 2 a 1 na estreia de ambos pelo Grupo 1 da Libertadores. Mosquera, um dos contratados para 2017, abriu o placar para os colombianos. Álvez e Caicedo viraram para o time equatoriano.
> TEMPOS DISTINTOS, E VITÓRIA EQUATORIANA
Barcelona e Atlético Nacional fizeram um grande jogo. Cada um dominou um tempo. Mas os equatorianos foram mais precisos. O time verdolarga começou tímido mas, mesmo assim, conseguiu o gol em sua primeira chegada. Em bom cruzamento da direita de Bernal, Mosquera apareceu para empurrar para as redes: 1 a 0. Mas os donos da casa não demoraram a reagira. Após escanteio, Álvez fez um gol de legítimo 9 ao se antecipar e testar para o gol: 1 a 1. O Barcelona seguiu pressionando, marcando na frente e com velocidade e virou no fim da primeira etapa. Em rápido contra-ataque, Caicedo recebeu na esquerda e chutou cruzado: 2 a 1. O segundo tempo foi todo colombiano. Rueda mexeu no time, Macnelly Torres passou a errar menos passes, e o Atlético Nacional reagiu. Criou e errou muitas chances. No final, Darmián Díaz e Uribe ainda foram expulsos, após confusão, e os colombianos não conseguiram o empate.
> BASE MANTIDA. MAS NÃO É MAIS O MESMO...
Do time que entrou em campo pelo Atlético Nacional nesta terça-feira, sete foram titulares na estreia da equipe no Mundial de Clubes do ano passado. E todos eles foram campeões da Libertadores em 2016. Da equipe que encerrou a temporada passada, saíram Borja, Guerra (ambos foram para o Palmeiras) e Berrío (Flamengo). A equipe também foi às compras. Contratou sete jogadores, entre eles Dayro Moreno, experiente atacante de 31 anos, que estava no Tijuana-MEX. Ele foi titular nesta terça, mas pouco fez.

Recomendado