Fundo de 50 milhões de dólares criado para combater barragens mortas.

  • 7年前
MENLO PARK, CALIFÓRNIA, EUA — Um fundo de US$50 milhões será dedicado para ajudar as comunidades nos EUA a remover as barragens antigas e desnecessárias, numa tentativa de restaurar rios.

Das mais de 80.000 barragens nos EUA, mais de 26.000 colocam perigos de alta segurança, a maioria não serve para nada, enquanto apenas cerca de 1.750 produzem energia hidroeléctrica.

Estas barragens mortas bloqueiam a migração natural e desova de alguns peixes, ameaçando o ecossistema.

Elas também bloqueiam os movimentos de nutrientes e sedimentos no rio, que priva os estuários rio abaixo de água rica em nutrientes. O fluxo de água reduzido aumenta a temperatura e resulta em algas.

Reservatórios podem emitir gases de efeito estufa à medida que a vegetação ao longo da costa se decompõe na água, liberando metano e dióxido de carbono.

Na verdade, uma grande quantidade de água em reservatórios é perdida por evaporação, considerando que permitir que a água flua rio abaixo pode recarregar os aqüíferos naturais.

O financiamento será usado pela primeira vez para a remoção da barragem Matilija em Ventura, Califórnia; Uma série de represas na bacia do Rio Rogue de Oregon; E a represa de Nelson na bacia do rio de Yakima em Washington.

推薦