Golfinhos forçados a saltar aros flamejantes em circo da Indonésia.

  • 7年前
JAVA, INDONÉSIA — Na Indonésia, a vida desses golfinhos cativos é tão difícil quanto possível. Obrigados a fazer truques perigosos para o público como as estrelas de um circo itinerante, sua única recompensa é comer alguns peixes mortos aqui e ali.

Os golfinhos são transportados de local para local, e os shows acontecem em piscinas de plástico cheias de água salgada artificial com altos níveis de cloro, o que pode causar cegueira.

Eles realizam todos os tipos de feitos não-naturais, como pular através de anéis flamejantes, um comportamento único não testemunhado em qualquer lugar na natureza, nunca.

Durante as performances, a música é estridente e o barulho ensurdecedor do público é doloroso para os golfinhos, já que são criaturas acústicas.

Uma vez que o show é feito, os golfinhos são então capturados em grandes redes, e transferidos para macas.

Carregados por macas de lona, ​​eles são transportados pela equipe do circo em direção a caminhões velhos enferrujados.

Nos caminhões há pequenas caixas de transporte individuais, metade cheias de água, onde os golfinhos são colocados. Então, o circo pega a estrada a caminho para a próxima cidade, e não é um passeio agradável. Segundo relatos, algumas viagens acontecem ao longo de estradas acidentadas por 14 horas, talvez até mais.

Não são apenas os 72 golfinhos nariz de garrafa e stenella que se encontram escravizados neste pesadelo.

Outros animais forçados a sobreviver e trabalhar nesta operação cruel e portátil variam de lontras fazendo atos estranhos, para Cacatuas fazendo truques de palco, até ursos que montam triciclos e são caracterizados. É um mundo muito triste.

Isto rende o equivalente a cerca de US$60.000 por mês. Embora os golfinhos sejam uma espécie protegida na Indonésia, falta fiscalização das capturas ilegais por parte do país, e a falta de fiscalização do bem-estar desses animais torna fácil e conveniente para estes circos permanecerem no negócio.