Policial de San Antonio morto a tiros do lado de fora da sede da polícia.

  • 7年前
SAN ANTONIO, TEXAS, ESTADOS UNIDOS — Um policial do Texas foi morto enquanto estava dentro de uma viatura na sede da polícia. O incidente é o mais recente de uma série de mortes de policiais que as autoridades acreditam que podem ser medidas de retaliação contra a polícia, por mortes civis em que polícias estavam envolvidos.

O detetive Benjamin Marconi estava escrevendo um bilhete dentro de sua viatura fora da sede da polícia de San Antonio quando o veículo do suspeito parou atrás dele.

O chefe William McManus disse que o suspeito foi até a janela lateral do motorista do carro de patrulha e disparou uma vez.

O suspeito teria chegado pela janela e atirou na detetive Benjamin uma segunda vez, antes de voltar para seu veículo e fugir do local. Atravessou o estacionamento e escapou do lado oeste do edifício.

Durante uma coletiva de imprensa, o chefe William comparou o incidente com as recentes mortes de policiais em Dallas e Baton Rouge, Louisiana.

Ambos os casos vieram depois que a polícia esteve envolvida nos disparos a civis que eventualmente provocaram protestos em todo o país. A polícia ainda está investigando o motivo do tiroteio de San Antonio.