Nova Zelândia construiu passagem que permite que os pinguins atravessem a estrada.

  • 7年前
OAMARU, NOVA ZELÂNDIA — Por causa dos seres humanos, os pinguins azuis pequenos não têm nenhuma escolha a não ser atravessar as estradas sintéticas e muitas vezes morreram fazendo isso.

Nem sempre foi uma viagem segura ... até agora.

Uma passagem subterrânea em Ahmah-roo, Nova Zelândia foi construída para permitir aos pinguins uma passagem livre de estresse.

Os menores pinguins do mundo, os kororas azuis-emplumados, vivem através das linhas costeiras da Austrália e das ilhas do norte e do sul da Nova Zelândia.

Pela água, eles normalmente pegam seu alimento, que eles devem transportar de volta para seus ninhos para seus filhotes comerem.

Os pingüins só chegam em terra depois de escurecer, mas os seres humanos fizeram da viagem um perigo, com carros sendo uma ameaça noturna.

Os pinguins azuis em Ahma-roo são observados frequentemente fazendo a caminhada através da estrada litoranea, e os carros ficam presos quando as centenas dos pássaros não voadores passam.

Para remediar a situação, o conselho municipal, o conselho de turismo e várias empresas locais se juntaram para construir para os pinguins uma passagem subterrânea de 80 pés, um túnel que se estende do porto até a colônia.

O projeto foi concluído em setembro, e os 75.000 turistas da cidade e entusiastas da natureza podem agora reunir-se para assistir a estas pequenas aves de 30 centímetros e 1 quilo correndo através do caminho subterrâneo para os seus ninhos.