Poema escrito por Anne Frank leiloado por 140 mil euros

  • há 7 anos
Um poema escrito por Anne Frank meses antes de a adolescente judia passar dois anos escondida dos nazis em Amesterdão foi vendido esta terça feira num leilão de dois minutos pelo surpreendente valor de 140 mil euros, com licitação base fixada nos 30 mil euros.

30.000 euro voor een versje, maar wel geschreven door Anne Frank /via NOS https://t.co/TOUz1Y5IHQ— Bubb Kuyper Auctions (BBKuyperAuction) 22 novembre 2016


A leiloeira Bubb Kuyper, de Haarlem, na Holanda, especializada em livros e manuscritos, mostrou-se agradavelmente surpreendida com o preço a que o poema chegou, naquilo que acha ser a tradução para o valor de mercado do simbolismo que o nome de Anne Frank carrega.
Não revelou o nome do comprador online.

Os 8 versos, escritos em março de 1942, são endereçados à irmã mais velha da melhor amiga de Anne, Jacqueline, e recomenda-lhe que use o tempo para fazer melhor o que anteriormente possa ter resultado menos bem.
Jacqueline van Maarsen decidiu vender agora o manuscrito dedicado à irmã, um dos raros 4 ou 5 assinados por Anne Frank e vendidos nos últimos 40 anos, depois de Christian ou Cri-Cri, como é tratada no cabeçalho do poema, ter morrido em 2006.

Anne Frank escreveu um diário entre 1942 e 1944, antes de ser denunciada, capturada e vir a morrer num campo de concentração, em 1945. “É um dos livros mais lidos do mundo, traduzido em 67 línguas e com mais de 30 milhões de cópias vendidas“http://observador.pt/2015/12/31/fundacao-quer-impedir-entrada-do-diario-anne-frank-no-dominio-publico/.

Recomendado