ISIS se responsabiliza por ataque com faca em shopping de Minnesota.

  • 8年前
MINESSSOTA, ESTADOS UNIDOS --- Horas depois que um homem somali foi atacado em St. Cloud, a agência de notícias Amaq ligada ao ISIS proclamou no Twitter que o agressor era um soldado do Estado Islâmico.

O suspeito de 22 anos foi ao Centro Comercial Crossroads, no sábado à noite, empunhando uma faca. Referiu-se a Deus e perguntou pelo menos a uma pessoa se eles eram muçulmanos antes de atacar as pessoas de forma selvagem com sua faca.

Os consumidores estavam sangrando em vários locais enquanto o homem entrava no shopping, indo da Sears no canto sudeste para a Macy's na extremidade norte.

Um policial de folga confrontou o suspeito na loja Macy´s, atirando contra o agressor carregando uma faca.

O agressor morreu na cena, deixando para trás nove vítimas. Os sete homens e duas mulheres foram levados para o hospital e espera-se que sobrevivam.

Apesar da afirmação do ISIS, o FBI ainda está tratando o incidente apenas como um possível ato de terrorismo.

Dois outros ataques ocorreram no mesmo dia, quando Nova York e Nova Jersey foram abaladas por explosões gêmeas. Mas embora as autoridades suspeitem que os ataques a bomba estejam ligados, eles ainda precisam encontrar uma conexão com o ISIS ou com as facadas de Minnesota.

推薦