Documentário "Supersonic" retrata ascensão dos Oasis e relação entre os Gallagher
  • há 8 anos
O documentário “Supersonic” retrata a ascensão fulgurante dos Oasis. A obra analisa em particular a relação entre os irmãos Liam e Noel Gallagher e inclui entrevistas com os músicos, a família dos artistas e todas as pessoas que acompanharam o percurso da banda pop britânica formada em 1991.

O vocalista Liam Gallagher esteve na estreia do documentário ao lado do realizador Mat Whitecross, mas Noel não apareceu. “É tudo emocional. A vida é emocional, se não não é vida. De qualquer modo, vamos avançando. Houve momentos eufóricos e momentos maus. Mas acima de tudo, falaria de euforia”, contou Liam Gallagher.

Não faltaram polémicas na vida da banda britânica, mas, o realizador considera a relação entre os dois irmãos de Manchester é mais pacífica do que parece à primeira vista.

“Ambos ficaram surpreendidos pelo afeto mútuo. Durante as filmagens, contei ao Liam que tinha falado com o Noel sobre a banda e que o Noel dizia que a banda era do Liam. Ao que o Liam respondeu: não é possível ele não disse isso. E eu respondia: se quiseres posso mostrar-te as gravações. Cada um deles ficou surpreendido pela generosidade do outro. O Noel disse que o Liam era um grande vocalista e o Liam disse que o Noel sabia escrever canções. Depois à medida que as entrevistas avançavam, também senti que havia amargura, mas isso toda a gente já sabia”, disse o realizador.

O filme sobre a banda de Manchester pode ser adquirido na Internet ou em DVD a partir do dia 24 de outubro.
Recomendado